Frango: Exportação sustenta preço interno da carne

Publicado em 28/08/2015 10:08

 Os preços carne de frango estão fechando agosto em alta. Segundo pesquisadores do Cepea, os valores têm sido impulsionados basicamente pelo bom desempenho das exportações nos últimos meses, principalmente em julho, quando atingiu volume recorde para o período (409,8 mil toneladas). Em relação ao mesmo período do ano passado, porém, as cotações médias do mês estão inferiores, em termos reais.

Quanto às exportações, o maior volume enviado ao mercado externo nos últimos meses tem começado a reduzir a disponibilidade de carne no Brasil. Dados da Secex mostram que, em agosto (até a terceira semana do mês), a média diária de carne de frango in natura embarcada estava em 16,4 mil toneladas, 7,8% menor que a de julho/15 (17,8 mil toneladas/dia), mas 14,4% acima da de agosto/14 (14,4 mil toneladas/dia). Caso esse desempenho seja mantido, até o final de agosto, terão sido embarcadas 345 mil toneladas do produto, a terceira maior quantidade de 2015, atrás das de junho e julho e recorde da série da Secex para um mês de agosto. Com isso, as exportações no acumulado do ano (janeiro a agosto) totalizariam 2,5 milhões de toneladas, 7,3% a mais que em igual intervalo de 2014.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário