Na carne de frango cai a relação entre produção total e disponibilidade interna

Publicado em 06/10/2015 10:20

A análise da evolução da produção e das exportações de carne de frango dos últimos quatro anos (48 meses decorridos entre setembro de 2011 e agosto de 2015) sugere que a relação entre produção total e disponibilidade interna atingiu seus menores níveis exatamente no final do período analisado.

Trata-se de uma projeção, pois, como não estão disponíveis dados oficiais sobre a produção mensal de carne de frango, adotou-se como referência o potencial de produção divulgado pela APINCO. Além disso, para minimizar as fortes variações mensais, o resultado apontado parte de uma média trimestral móvel.

Nessa comparação, o segundo menor valor anterior registrado nos últimos quatro anos ocorreu em maio de 2012, quando o volume de carne de frango destinado ao mercado interno correspondeu a 65,3% da produção total. Ou, vice-versa, as exportações absorveram 34,7% do que foi produzido. 

Leia a notícia na íntegra no AviSite

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Avisite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário