Frango Vivo: Mercado tem mais um dia de estabilidade nesta 4ª feira

Publicado em 25/11/2015 17:23

Nesta quarta-feira (25), as cotações para o frango vivo voltaram a encerrar o dia com estabilidade nas principais praças. Com a desaceleração da demanda - típica do final do mês-, os preços para a proteína não apresentam reação, com apenas uma alta de preços registrada no Paraná.

Por outro lado, informações do Cepea apontam que o mercado pode apresentar reação com as compras para as festas de final de ano. Apesar da estabilidade do mercado nesta segunda quinzena, no início de novembro as cotações apresentaram reação em praticamente em todas as praças, em que chegaram a preços acima dos patamares observados há um ano.

Gripe Aviária

Nos últimos dois dias foram divulgados informações de novos casos de influenza aviária, desta vez na França e em Hong Kong. No país asiático, o registro foi pontual e, segundo informações do Ministério da Agricultura da região, nenhuma disseminação da doença foi vista. Já na França, o caso foi o primeiro desde 2007 e um plano de emergência para intervenção nacional deve ser ativado para conter o problema.  

» França detecta primeiro surto de gripe aviária em anos

Na primeira quinzena do ano, diversos casos foram registrados, principalmente nos Estados Unidos. Segundo informações divulgadas pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) até julho as exportações de carne de frango tiveram recuo de 10,44% no país. 

» Acesse as cotações na íntegra para o frango vivo
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Sandy Quintans
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário