Suíno Vivo: Após altas em PR e RS, preços encerram estáveis nesta 5ª feira

Publicado em 26/11/2015 17:29

Nesta quinta-feira (26), as cotações para o suíno vivo encerraram o dia com estabilidade nas principais praças de comercialização. Depois de algumas semanas de preços estáveis ou negativos, algumas regiões voltaram a apresentar recuperação nas referências – como em Rio Grande do Sul e Paraná.

Em Santa Catarina, a nova referência ainda não foi definida para a semana, que deve acontecer ainda nesta quinta-feira. De acordo com o presidente da ACCS (Associação Catarinense de Criadores de Suínos), Losivânio de Lorenzi, a semana é de estabilidade, mas com a comercialização para as festas de final de ano, os preços podem apresentar recuperação.

Informações do Cepea apontam que apesar desta recuperação, os atuais patamares ainda estão aquém aos praticados há um ano. Além disto, os custos de produção estão mais altos, devido ao aumento dos preços de insumos como milho e farelo de soja – resultando na queda do poder de compra dos suinocultores independentes.

Assista:

» Preços do suíno reagem na última semana com exportações em bons volumes e melhora no consumo interno. Mas margem do produtor ainda é apertada

» Compras e vendas em grupo reduziram em 15% as despesas dos suínocultores paulistas

Em entrevista ao Notícias Agrícolas, o presidente da ACSURS (Associação dos Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul), Valdecir Folador, aponta que a recuperação de preços nesta semana pode ser associada ao volume exportado, que está positivo em relação ao mês passado e novembro de 2014. Além disso, o presidente também explica que houve uma melhora no consumo interno.

» Acesse as cotações na íntegra para o suíno vivo

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Sandy Quintans
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário