Frango Vivo: Preços registram mais um dia de estabilidade nesta 3ª feira

Publicado em 02/02/2016 17:05

As cotações para o frango vivo registraram mais um dia de estabilidade nesta terça-feira (02). Com a entrada do novo mês – quando o consumo da proteína é maior devido ao recebimento dos salários -, quase não houve movimentação de preços, após vários dias de baixas nas referências.

Segundo o analista da Safras & Mercado, Fernando Henrique Iglesias, a demanda enfraquecida foi o principal fator de queda nas cotações. As dificuldades também continuaram com a alta dos custos de produção. “Os preços do milho e do farelo de soja não pararam de subir durante o mês, ao passo que a elevada oferta e o tradicional consumo mais restrito do começo do ano impediram um movimento de reajustes nas cotações”, explica.

Para amenizar a escassez da oferta de milho no cenário doméstico, a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) realizou dois leilões do cereal na última segunda-feira (01) e já programa mais dois para o dia 16 de fevereiro. Será ofertado no primeiro leilão 61.656,201 mil toneladas, enquanto a segunda operação terá volume de 88.343,799 mil toneladas de milho.

» Milho: Conab realiza mais dois leilões dos estoques no próximo dia 16 de fevereiro

Já no cenário externo, as exportações de carne de frango in natura registraram aumento de 14,1%, segundo informações divulgadas pela ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal). “Vários importantes mercados como Egito, Emirados Árabes Unidos, Kwait, China, Hong Kong, entre outros, incrementaram suas compras em relação ao mês de janeiro de 2015. A confiança dos importadores na qualidade e no status sanitário de nossa produção tem nos favorecido neste momento de grande apreensão com os impactos do aumento considerável do custo de produção”, explica o presidente-executivo, Francisco Turra. 

» Acesse as cotações na íntegra para o frango vivo

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Sandy Quintans
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário