Frango Vivo: Mercado registra preços firmes nesta 5ª feira

Publicado em 04/02/2016 17:10

O mercado de frango vivo registrou mais um dia de estabilidade de preços nesta quinta-feira (04). Com isso, praças de comercialização que registravam baixas significativas na última semana, como São Paulo e Minas Gerais, negociam respectivamente a R$ 2,50/kg e R$ 2,55/kg.

Com a primeira quinzena do mês – quando o consumo é maior devido ao período de recebimento de salários – as cotações vêm se mantendo firmes para a proteína. Além disto, com a valorização da arroba bovina, a carne de frango se tornou mais competitiva, o que pode favorecer o consumo.

Segundo informações da analista da Scot Consultoria, Maisa Modolo Vicentim, na comparação entre dezembro de 2015 e início deste ano houve valorização significativa para carne bovina. “Assim, no atacado, em janeiro deste ano foi possível comprar 2,1 quilos de frango inteiro com o valor de um quilo de dianteiro bovino”, explica. Por outro lado, a analista alerta que apesar da possibilidade de aumento no consumo, o excesso de oferta de animais disponíveis nas granjas pode limitar as valorizações do vivo. 

No cenário externo, foram habilitadas novas plantas exportadoras de carne de frango para a China. Segundo nota divulgada pela ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal), a Administração Geral de Supervisão de Qualidade, Inspeção e Quarentena (AQSIQ) da China publicou a habilitação de unidades de 9 de aves e 3 de suínos. 

“Esta é uma vitória que deverá gerar ainda mais divisas para a cadeia exportadora de aves e de suínos do Brasil, em um momento importante para nossa economia.  Neste sentido, continuaremos trabalhando pelas habilitações de plantas já visitadas, além de outras que tem excelente potencial para compor o hall de empresas fornecedoras para o mercado chinês”, ressalta o presidente-executivo da ABPA, Franciso Turra.

» Acesse as cotações na íntegra para o frango vivo

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Sandy Quintans
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário