Frango: Faturamento com exportação bate recorde há um ano

Publicado em 05/02/2016 09:07

O alto patamar do dólar tem refletido positivamente nas exportações, que tiveram bom desempenho também em janeiro. A receita de R$ 1,6 bilhão obtida com as exportações de carne de frango in natura no primeiro mês deste ano foi recorde para o período, representando aumento de 42,4% sobre jan/15, conforme dados da Secex – em dólar, foram US$ 386,68 milhões.

Com esse resultado, completa-se um ano de faturamentos mensais recordes no comparativo com igual mês do ano passado. O volume também teve forte crescimento frente a janeiro do ano passado, na marca de 15,8%. As 286,4 mil toneladas embarcadas foram a segunda maior quantidade para um mês de janeiro.

Sobre dezembro/15, no entanto, verificou-se queda de 20,9%. Já no mercado interno, as variações de preços da carne congelada e resfriada têm sido distintas entre as regiões pesquisadas pelo Cepea, mas com predominância de quedas. No mercado spot de frango vivo, as desvalorizações são generalizadas. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário