Cresce produção de suínos e aves em Mato Grosso do Sul

Publicado em 08/02/2016 10:45
A avicultura e suinocultura encerraram 2015 com aumento no volume abatido, mas o desempenho do setor foi afetado pela alta nos custos de produção

A avicultura e suinocultura em Mato Grosso do Sul encerraram 2015 com aumento no volume abatido, no entanto, o desempenho do setor foi afetado pela alta nos custos de produção, principalmente, em relação à energia elétrica e mão de obra.  Essa informação está no Informativo Casa Rural - Retrospectiva 2015, elaborado pelo Departamento de Economia do Sistema Federação de Agricultura e Pecuária de MS (Famasul ).

Os abates suínos somaram 1,4 milhão de unidades em 2015, com alta de 7,1% em relação a 2014. Com isso, os abates somaram 127,1 mil toneladas. 

"Precisamos considerar que 90% da nossa produção têm como principal destino o mercado interno, sendo que grande parte é direcionada a São Paulo. Sendo assim, considerando que os outros Estados devem ter optado em exportar sua produção, acabaram absorvendo a nossa carne suína", explica a gestora do Departamento de Economia do Sistema Famasul, Adriana Mascarenhas.

Ainda de acordo com o informativo, as vendas internacionais do setor totalizaram 14,6 mil toneladas no Estado, com queda de 12% em relação a 2014. Porém, as exportações do setor atingiram 542,1 mil toneladas, no cenário nacional.

Leia a notícia na íntegra no site Capital News

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Capital News

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário