Suínos: Cotações são as menores desde 2013

Publicado em 12/02/2016 11:45

Os preços do suíno vivo seguem em queda em todas as regiões acompanhadas pelo Cepea. Em Santa Rosa (RS) e Patos de Minas (MG), as cotações dessa quinta-feira, 11, são as menores, em termos reais (IGP-DI jan/16), desde julho de 2013. Naquele período, o setor atravessava uma crise decorrente do embargo da Ucrânia (de março a junho/13), então principal comprador da carne suína brasileira.

Segundo pesquisadores do Cepea, a oferta de animal vivo está elevada principalmente no Paraná, onde a produção tem aumentado nos últimos anos e, recentemente, devido aos altos custos de produção, suinocultores – sobretudo independentes – têm adiantado a venda dos animais com peso próximo ao ideal para abate. Para agravar, as exportações do estado em janeiro foram estáveis em relação a dezembro (+0,3%), limitando o escoamento externo e sobrecarregando a disponibilidade de animais e carne em outros estados. Em São Paulo, por exemplo, colaboradores do Cepea confirmam a entrada de animais e de carne vindas do Sul a preços mais competitivos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário