Frango Vivo: Após semana de valorização, cotações encerram estáveis nesta 2 ª feira

Publicado em 22/02/2016 18:05
60 exibições

Nesta segunda-feira (22), as cotações encerram estáveis para o frango vivo. Na última semana, o mercado vinha registrando diversas altas para a proteína em São Paulo, Minas Gerais e Paraná. Com isso, a praça paulista e a mineira começam a semana com negócios em R$ 2,80 pelo quilo do vivo.

O bom desempenho da proteína foi um reflexo de uma melhora na comercialização com o feriado de Carnaval e o desempenho nas exportações. De acordo com o analista da Safras & Mercado, Fernando Henrique Iglesias, nesta última semana as cotações podem continuar subindo, mas devem ser mais comedidas, por ser o período de menor consumo no mês.  

Com isso, houve uma redução na oferta de animais disponíveis para o abate, de acordo com o boletim divulgado pelo Cepea. “Os preços elevados da carne bovina no contexto de dificuldades macroeconômicas do País também fomentam a demanda pelas substitutas mais baratas, reforçando a fundamentação de alta do frango”, apontam.

Exportações

Nesta semana, os embarques de carne de frango in natura continuam registrando números positivos. De acordo com dados parciais divulgados pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), em 13 dias úteis foram exportados 203,3 mil toneladas, com média diária de 15,6 mil toneladas.

Comparando os dados por dia, houve um crescimento de 9,2% em relação a janeiro, enquanto que em comparação com o mesmo período de 2015, o aumento é de 5,2%. Em receita, os números apontam para US$ 274,3 milhões. 

» Acesse as cotações na íntegra para o frango vivo

Tags:
Por: Sandy Quintans
Fonte: Notícias Agrícolas

Nenhum comentário