Frango Vivo: Após baixas, mercado encerra estável nesta 3ª feira

Publicado em 03/05/2016 17:57

As cotações do frango vivo pago ao produtor independente encerraram pelo segundo dia consecutivo estável. Apesar de não apresentar recuperação, a estabilidade é um fator positivo para os avicultores que vinham observando os preços caírem diariamente em abril.

Em São Paulo a referência para os negócios permanece em R$2,50 o quilo do animal vivo, desde a última sexta-feira (29). Nos últimos 30 dias, no entanto, a praça paulista registrou um recuo de 4% no valor médio das comercializações.

Em Minas Gerais, as cotações também não apresentaram alteração nesta terça-feira (03). Segundo dados da AVIMIG (Associação dos Avicultores de Minas Gerais) o preço médio do quilo do animal vivo, posto granja, fechou em R$ 2,35, mesmo valor registrado no fechamento da semana anterior.

Segundo analistas a estabilidade reflete a melhora da demanda, típica da primeira quinzena do mês. Porém, o boletim do Cepea, da última semana apontou que mesmo com a demanda enfraquecida do atacado, a oferta de animais para abate continua maior que a procura, pressionando as cotações.

>> Governo do MS vai reduzir ICMS da energia elétrica para avicultores, na tentativa de impulsionar produção

Exportações

Um fator positivo na cadeia é o escoamento da produção via exportações. Dados do MDIC (Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior), compilados pela ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal) mostraram que as vendas externas de carne de frango 'in natura' do Brasil em abril tiveram o segundo melhor resultado mensal da história.

Foram embarcados 421 mil toneladas, uma alta de 25% ante o mesmo período do ano anterior. O total supera o obtido em março, em que foram exportadas 403,4 mil toneladas --número até então considerado segundo melhor resultado mensal do setor.

"O mercado internacional segue favorável às exportações brasileiras, mesmo diante dos elevados custos de produção que enfrentamos neste início de ano", afirmou o presidente-executivo da ABPA, Francisco Turra, em nota.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Larissa Albuquerque
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário