PR: Exportação avícola cresce 19% no 1° quadrimestre do ano

Publicado em 19/05/2016 15:59
Produção acumulada em 2016 apresentou alta de 12% no estado em relação ao mesmo período do ano passado

Impulsionada pela taxa de câmbio e pelas constantes habilitações conquistadas pelas indústrias avícolas do Paraná, a exportação da carne de frango no estado apresentou alta de 19% no primeiro quadrimestre de 2016. Até abril, 523,49 mil toneladas da proteína foram embarcadas no estado frente a 439,91 mil exportadas no mesmo período de 2015. Os dados são da Secretaria de Comércio Exterior (Secex), vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).

Com isso, o Paraná lidera os embarques de frango do país, respondendo 35,74% das exportações totais do segmento. Segundo o presidente do Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná (Sindiavipar), Domingos Martins, os números representam o alto controle sanitário do setor e a aptidão do estado para a avicultura. 

“A avicultura paranaense tem o melhor controle de sanidade do mundo. Não existe nada que tenha um controle sanitário mais relevante do que a avicultura do Paraná e do Brasil. Além disso, nosso estado tem vocação para a atividade, com tecnologia e mão de obra especializada. O que nos permite atender a  demanda de mais de 150 países exigentes”, afirma Martins.

A produção seguiu o ritmo acelerado dos embarques e cresceu 12,19% no estado, segundo dados do Sindiavipar. No primeiro quadrimestre do ano 588,65 milhões de cabeças de frango foram abatidas no Paraná ante 524,67 milhões no mesmo período em 2015. A produção acumulada até o abril é a maior desde 2003, quando a produtividade passou a ser registrada no estado.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Sindiavipar

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário