ABPA apresenta casos de fraudes em exportações para Interpol

Publicado em 27/05/2016 09:00

O vice-presidente de mercados da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Ricardo Santin, reuniu-se hoje com delegados da Polícia Federal e da Interpol, em Brasília (DF), para tratar de novos casos de fraudes e falsas vendas no Brasil e no Exterior relativos aos setores de carne de frango e de suínos. 

As fraudes envolvem clonagem de sites de empresas exportadoras, boletos de vendas que não aconteceram, falsificação de rótulos de produtos que não foram produzidos no Brasil, utilização de SIF’s falsos, clonagem de e-mails, criação de escritórios fantasmas totalmente estruturados (inclusive com contas bancárias), entre outros.

Já são mais de 500 casos documentados e já entregues para o inquérito, envolvendo empresas de variados portes.   Para inibir as práticas criminosas, algumas agroindústrias exportadoras já estruturaram, inclusive, áreas internas de compliance exclusivas para tratar das fraudes.

“Além da investigação que envolverá as polícias do Brasil e dos países onde as fraudes foram constatadas, as forças policiais também moverão esforços para inibir as ocorrências.  Ficou claro para eles que os casos estão causando danos ao Erário e à Imagem do país”, ressalta Santin.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
ABPA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário