Cotação do frango vivo é a mais baixa desde maio de 2015, aponta Cepea

Publicado em 27/05/2016 11:53

As cotações do pintainho de um dia e do frango vivo seguem em queda nesta segunda quinzena de maio em todas as regiões acompanhadas pelo Cepea. Os atuais preços dos pintainhos de um dia são os menores desde janeiro de 2013, em termos reais (valores foram deflacionados por IGP-DI de abril/16), em todas as praças pesquisadas pelo Cepea.

As cotações reais do animal vivo neste mês, por sua vez, são as mais baixas desde maio/15 em todas as regiões. Enquanto os valores de todos os elos da cadeia estão em queda, os preços dos principais insumos da atividade (milho e farelo de soja) seguem em fortes altas, agravando a situação econômica do setor. Nesse cenário, indústrias vêm reduzindo os alojamentos, na tentativa de diminuir os custos, o que resulta em aumento de oferta de animais vivos para abate. Colaboradores afirmam que alguns avicultores já teriam desistido da atividade e que parte das indústrias alega diminuição nas margens.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário