Suínos: Quedas nesta semana anulam altas do início do mês

Publicado em 30/06/2016 11:17

As cotações do suíno vivo devem encerrar o mês de junho com ligeiras altas em muitas regiões acompanhadas pelo Cepea. O aumento nos valores teria sido maior em diversas praças se esta última semana do mês não fosse marcada por fortes quedas nos preços, devido à maior oferta e à demanda enfraquecida.

Entre 22 e 29 de junho, o Indicador CEPEA/ESALQ do suíno vivo se desvalorizou 2,4% em Santa Catarina, fechando a R$ 3,23/kg no dia 29. Em São Paulo, a desvalorização foi de 5,18%, com o Indicador fechando a R$ 3,84/kg na quarta-feira. Com isso, no acumulado parcial deste mês (até o dia 29), a valorização do suíno vivo se limita a 1,25% no estado catarinense; já no mercado paulista, o Indicador caiu 1.53% no mês.

No estado mineiro, como a desvalorização do animal nesta semana foi pequena, a alta no acumulado de junho ainda é elevada, de 12%. Agentes colaboradores do Cepea indicam que alguns produtores de outros estados vêm negociando seus animais em MG devido aos altos patamares na região. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário