Suíno Vivo: Mercado tem preços estáveis nesta 3ª feira, após altas em SP e RS

Publicado em 26/07/2016 18:20

Nesta terça-feira (26), as cotações para o suíno vivo fecharam estáveis. No último fechamento, São Paulo e Rio Grande do Sul voltaram a registrar altas e trabalham com recuperação. Já em Minas Gerais, a bolsa de suínos do estado voltou a definir cotação estável para a semana, em R$ 4,00/kg.

Em entrevista ao Notícias Agrícolas, o presidente da ASEMG (Associação dos Suinocultores do Estado de Minas Gerais), Antônio Ferraz, explicou que no estado produtores estão perdendo cerca de R$ 0,50 pelo quilo do animal vivo, devido aos altos custos de produção.

Apesar de a praça trabalhar com oferta ajustada, animais vindos de outros estados têm pressionado as cotações. "Estamos com o mercado bastante ajustado, se dependesse apenas do mercado interno o cenário seria outro", explica.

» Acompanhe a entrevista na íntegra com o presidente da ASEMG, Antônio Ferraz

Já em São Paulo, a APCS (Associação Paulista dos Criadores de Suínos) aponta que o mercado está calmo, depois de um período de desequilíbrio. O presidente da entidade, Valdomiro Ferreira, explica que a redução na oferta de animais é evidente no estado, o que tem possibilitado certa melhora no cenário.

“Nas informações obtidas, nota-se que grande parte das granjas já estão com seus animais vendidos para o restante desta semana”, explica em nota.

Por outro lado, a Scot Consultoria explica que o poder de compra dos suinocultores paulistas em relação ao milho registrou piora na semana. Com queda de 7,4% em relação a semana passada, atualmente em Campinas (SP) é possível comprar 4,61 quilos de milho com um de suíno.

“Mesmo estando no período frio do ano, o que normalmente seria um estímulo ao consumo desta proteína, a entrada da segunda quinzena, no qual o consumidor está menos capitalizado, vem prejudicando as vendas”, explica a consultoria. 

» Acesse as cotações na íntegra para o suíno vivo 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Sandy Quintans
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário