Produção de leite da União Europeia tem estimativa de menor crescimento nos últimos oito anos

Publicado em 20/10/2016 15:34

O crescimento da produção de leite na União Europeia, que sofreu com os preços baixos dos laticínios, vai diminuir o ritmo em 2017, a medida em que os produtores estão ficando sem dinheiro por conta da queda.

O escritório europeu do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) na Europa, em suas primeiras estimativas para o próximo ano, aponta que as entregas de leite irão crescer apenas 0,3% em 2017, de um número total atual de 152.500 toneladas.

Este número representa uma diminuição significativa em relação à média de crescimento anterior. Neste ano, espera-se que o crescimento fique em 1,1%. Em 2015, o crescimento foi de 2,5%, quando foi estimulado por uma produção menor e, consequentemente, preços maiores na União Europeia.

O crescimento estimado também é o menor nos últimos oito anos.

Preços baixos

O crescimento da produção de leite está caindo devido ao baixo nível de preços pagos ao produtor, refletindo uma fraqueza nos valores globais e uma fraca demanda por parte dos importadores chineses.

Em Julho, a média de preços para o leite cru estava estimado em 25 euros (cerca de 86 reais) por 100kg, um valor 10% mais baixo do que o mesmo mês em 2015.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Izadora Pimenta, com informações do Agrimoney
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário