Frango Vivo: Com retração no consumo, mercado registra mais um dia de estabilidade nesta 5ª feira

Publicado em 20/10/2016 17:32

Nesta quinta-feira (20), as cotações para o frango vivo voltaram a registrar estabilidade nas principais praças de comercialização. Com a aproximação do final do mês, o mercado não espera alterações nos próximos dias, visto que o consumo é menor no período – voltando a aquecer na próxima quinzena.

Dentre as principais regiões, Minas Gerais segue com a maior referência de negócios praticada, em R$ 3,30 pelo quilo do vivo. Já em São Paulo, a comercialização ocorre a R$ 3,10/kg. Segundo informações da Scot Consultoria, a praça não registra mudanças de preços desde setembro.

Além disto, apesar do forte aumento de preços no atacado para o frango abatido, na última semana houve recuo de 8,3% na praça paulista. “Com a retração nas vendas de frango abatido, o que é comum devido ao período do mês, os frigoríficos administram suas aquisições para não acumularem estoque”, aponta a consultoria.

O analista da Safras & Mercado, Fernando Henrique Iglesias, explica que o feriado da última semana atrapalhou ainda mais o desempenho da proteína, reduzindo ainda mais as possibilidades de reajustes. “A tendência para o restante do mês é de uma demanda mais restrita, o que pode contribuir para alterações nos preços”, alerta.

» Acesse na íntegra as cotações do mercado de frango

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Sandy Quintans
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário