China pode retirar restrições para a importação de frango dos EUA

Publicado em 28/10/2016 09:52

A China, que enfrenta um cenário apertado de produção de frango para consumo doméstico, pode ter que retirar sua proibição para as importações vindas dos Estados Unidos, segundo a empresa americana Pilgrim's Pride, pertencente à brasileira JBS. Este fator oferece algum estímtulo para os investidores, que contavam com um cenário no qual os resultados estavam abaixo do esperado.

Bill Lovette, chefe executivo da Pilgrim's Pride, lembra que as restrições da China foram introduzidas há dois anos, quando os americanos enfrentaram um surto de gripe aviária. No entanto, até o momento, a empresa diz não ter "ideia, em termos de calendário" de quando esse fato irá ocorrer.

A China é o segundo maior consumidor de carne de frango, atrás justamente dos Estados Unidos. A proibição afetou a demanda por pés de galinhas e asas de frango, que são iguarias populares no país asiático, mas que têm pouco ou nenhum mercado em outros destinos.

No último mês, o Rabobank também já havia previsto o movimento, sinalizando o potencial para uma abertura das importações uma vez que o estoque de carne de frango da China estava chegando a níveis muito baixos.

O banco previu uma queda de 4% na produção de aves na China este ano e outra queda, de 10%, em 2017, levando, assim, a um aumento nos preços locais.

Com informações do Agrimoney

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário