Frango Vivo: Mercado segue com preços estagnados nesta 3ª feira

Publicado em 06/12/2016 17:19

O mercado de frango vivo voltou a fechar com cotações estáveis nesta terça-feira (06). Há semanas, os preços nas principais praças de comercialização não registram nenhuma mudança. Com isso, São Paulo mantém negócios em R$ 3,10 pelo quilo do vivo e Minas Gerais a R$ 3,30 o quilo.

O analista da Safras & Mercado, Fernando Henrique Iglesias, aponta que nem mesmo os períodos que historicamente a demanda é mais aquecida há mudança nas cotações. “Muitos avicultores encerraram as atividades e grandes empresas do setor atravessaram severos problemas de margem ao longo do ano”, afirma.

O Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada) explica que a tendência para o mercado é divergente para as próximas semanas, visto que algumas regiões há um aumento de compras para a demanda das festas de final de ano, enquanto que em alguns lugares a aposta é nas aves natalinas. “Os preços da carne de frango negociada no mercado atacadista vêm registrando movimentos distintos entre as regiões acompanhadas pelo Cepea. Esse cenário é reflexo das diferentes perspectivas de agentes para as próximas semanas”, aponta o Centro.

Iglesias explica que a tendência é positiva ao período, devido as dificuldades econômicas do país, que podem levar o consumidor a dar preferência à proteínas mais baratas. “Os preços das aves natalinas está muito elevado, o que pode comprometer o consumo pelas classes C e D. A carne de frango, logo, pode preencher esse espaço, contribuindo para uma demanda firme e, por consequência, para uma melhora dos preços”, analisa.

» Clique e confira a cotação na íntegra para o frango

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Sandy Quintans
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário