Bulgária relata forma agressiva de gripe aviária em mais de 50 granjas

Publicado em 16/01/2017 07:16

LOGO REUTERS 3.0

Uma forma violenta do vírus da gripe aviária se espalhou por 55 granjas da Bulgária, fazendo as autoridades veterinárias do país anunciarem o sacrifício de aproximadamente 430 mil aves desde a detecção inicial do surto, em meados de dezembro, disse neste sábado a ministra da Agricultura, Dessislava Taneva. O país dos Balcãs também registrou quatro casos de gripe aviária em patos selvagens no mesmo período.

A Bulgária impôs uma proibição de escala nacional no mercado de aves e também na caça esportiva a pássaros, além de já ter gastado mais de 500 mil dólares para sacrificar aves, na tentativa de conter o surto. A região de Plovdic, no sul do país, foi a mais afetada pelo vírus H5N8, que é altamente patogênico, disse a ministra, esclarecendo que 300 mil sacrifícios já foram realizados, a maioria de patos, e que outros 130 mil ocorrerão neste sábado. As autoridades impuseram zonas de quarentena ao redor de granjas afetadas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário