Frango vivo: Mercado entra na segunda quinzena do mês com novas baixas

Publicado em 17/01/2017 17:46

As cotações do frango vivo enfrentam período de pressão neste início de ano. O mercado entra agora na segunda quinzena do mês e a tendência é de agravamento no potencial da demanda.

Em São Paulo e Minas Gerais as baixas registradas nesta terça (17) recuaram o preço à R$ 2,65/kg em ambas as praças. Até o momento, as perdas no mercado paulistas desde o final de 2016 já superam os 11,5%, enquanto as de Minas Gerais já estão próximas de 13%.

Para o analista da Safras & Mercado, Fernando Henrique Iglesias, esse movimento de pressão deve se estender ao longo do primeiro bimestre do ano, onde tipicamente o consumo de proteínas animais é menor.

Por outro lado o desempenho das exportações e o estreitamento entre os preços das carnes poderá amenizar a pressão sobre o mercado.

De acordo com levantamento da Scot Consultoria atualmente a relação de troca entre o boi casado de animais castrados e a carcaça de frango está em 2,58. Ou seja, com o preço de um quilo da proteína bovina é possível adquirir 2,58 quilos de carcaça de frango no atacado.

"Este fato vem ocorrendo desde outubro de 2016, resultado da queda de 17,5% no preço da carcaça de frango e alta de 2,6% no preço do boi casado no período (out/16 a jan/17)", destaca a Consultoria.

>> Confira a cotação completa do frango.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Larissa Albuquerque
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário