Gripe A: Embrapa terá cartilha para criador de suíno

Publicado em 17/08/2009 10:41
Os pesquisadores da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) Suínos e Aves vão elaborar cartilha para orientar suinocultores sobre a Influenza A (H1N1), a chamada gripe suína. Segundo a assessoria de imprensa da entidade, o material, que será distribuído ainda neste mês, informa sobre a doença e as medidas adotadas para preservar a saúde das pessoas e dos rebanhos.
A partir de um pedido feito pelo Sindicato das Indústrias de Carnes e Derivados em Santa Catarina (Sindicarne/SC) e pela Secretaria Estadual da Agricultura, os pesquisadores da área de virologia reuniram as informações para a cartilha. A ideia é torná-la disponível em versão impressa e em formato eletrônico para facilitar a divulgação.

De acordo com o chefe geral da Embrapa Suínos e Aves, Dirceu Talamini, as condições do rebanho brasileiro são boas em todo o País e não há qualquer registro sobre a presença do vírus da gripe A em granjas. "Mas é bom que sejam tomadas medidas preventivas, pensando primeiramente na saúde dos trabalhadores da suinocultura", explicou.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Último Segundo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário