Gripe A: Embrapa terá cartilha para criador de suíno

Publicado em 17/08/2009 10:41
1189 exibições Imprimir
Os pesquisadores da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) Suínos e Aves vão elaborar cartilha para orientar suinocultores sobre a Influenza A (H1N1), a chamada gripe suína. Segundo a assessoria de imprensa da entidade, o material, que será distribuído ainda neste mês, informa sobre a doença e as medidas adotadas para preservar a saúde das pessoas e dos rebanhos.
A partir de um pedido feito pelo Sindicato das Indústrias de Carnes e Derivados em Santa Catarina (Sindicarne/SC) e pela Secretaria Estadual da Agricultura, os pesquisadores da área de virologia reuniram as informações para a cartilha. A ideia é torná-la disponível em versão impressa e em formato eletrônico para facilitar a divulgação.

De acordo com o chefe geral da Embrapa Suínos e Aves, Dirceu Talamini, as condições do rebanho brasileiro são boas em todo o País e não há qualquer registro sobre a presença do vírus da gripe A em granjas. "Mas é bom que sejam tomadas medidas preventivas, pensando primeiramente na saúde dos trabalhadores da suinocultura", explicou.
Fonte: Último Segundo

Nenhum comentário

QUER DEIXAR SEU COMENTÁRIO?

Se você já é cadastrado faça seu login ou cadastre-se no Notícias Agrícolas para poder deixar comentários.