Arroz: Menor oferta do casca impulsiona cotações

Publicado em 16/04/2014 10:40

O lento avanço da colheita de arroz em casca no Rio Grande do Sul nos dois últimos meses, por conta do clima, e a opção de orizicultores de “fazer caixa” com outros produtos agropecuários, como a soja e o gado, influenciaram o movimento de alta nos preços da saca. A demanda, por sua vez, segue firme e compradores tentam atrair vendedores. Entre 8 e 15 de abril, o Indicador ESALQ/Bolsa Brasileira de Mercadorias-BM&FBovespa (Rio Grande do Sul, 58% grãos inteiros) subiu 1,26%, fechando a R$ 35,12/sc de 50 kg na terça-feira, 15. Na parcial deste mês, o Indicador registra alta de 3,35%. Neste ano, somente em janeiro que as cotações conseguiram se sustentar no acumulado do mês – já em fevereiro e em março, as quedas foram expressivas.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Flavio Schirmann Formigueiro - RS

    Indústrias locais que desejam comprar arroz barato devem tomar iniciativas imediatas, antes que os estoques de arroz em casca sejam deslocados para centros mais próximos dos mercados consumidores, como vem ocorrendo nos últimos anos. Produtores devem manter seus produtos armazenados na propriedades beneficiarem-se de melhores preços no segundo semestre de 2014. Isso deve ser considerado como MEDIDA VITAL PARA PERMANÊNCIA NA ATIVIDADE UMA VEZ QUE OS CUSTOS ESTÃO MUITO ELEVADOS!

    0