Argentina: Boas condições climáticas para o plantio de trigo

Publicado em 24/04/2014 13:20

De acordo com o agroclimatologista Eduardo Sierra, as condições meteorológicas na Argentina são favoráveis ao plantio do trigo e outros cultivos de inverno, como a cevada e a canola.

A previsão do analista aponta que os meses de maio e junho terão chuvas moderadas, o que não será um problema para o trigo, uma vez que a água estará no solo.

Sierra apontou que a chuva começará a aparecer no inverno, mas em níveis médios, com os quais os trigos plantados vão ter boa umidade e estarão recebendo as precipitações apenas no estado vegetativo e no começo do reprodutivo.

"Portanto, parece ser um ano muito bom para o trigo, também porque não haverá um frio extremo", resumiu o agroclimatologista.

O especialista apontou que "passamos de uma situação neutra em 2013-14 a um possível El Niño em 2014/15, a partir da saída do inverno".

"Seria bom que o fenômeno não fosse registrado em outubro, porque um Niño precoce provocaria chuvas na colheita", considerou Sierra.

As precipitações mais fortes devem ser registradas em novembro, indicando atenção para Cuenca del Salado, Entre Ríos, Chaco e Corrientes, que podem sofrer com inundações.

(Com informações do America Economia)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário