Farsul solicita ampliação das regras do ICMS do trigo ao governo do RS

Publicado em 17/09/2014 17:47

A Farsul encaminhou ao Governo do Estado solicitação para que sejam renovadas as posições de regramento do ICMS para saída de trigo do Estado. O prazo de redução da alíquota de 8% para 2% encerrou-se no dia 15 de setembro. A Federação, associada com a posição dos produtores, também pediu que essa ampliação não seja restrita apenas aos estados previamente indicados, mas de uma forma geral. “Nós ainda estamos com um estoque de 350, 400 mil toneladas que é residual da safra passada e necessitamos que isso seja feito”, explica o presidente do Sistema Farsul, Carlos Sperotto.
 
Sperotto destaca que as secretarias da Agricultura e da Fazenda estão tratando do assunto, mas é aguardada uma posição do governador do Estado. “Encontramos acolhida com o secretário Claudio Fioreze que está gestionando junto ao secretário Odir Tonollier, da Fazenda. O setor aguarda pronta definição para que não sejam interceptados os negócios que até aqui estavam encaminhados”,  afirma Sperotto.
 
A Farsul ressalta que o período de colheita da safra atual se aproxima e o escoamento do estoque é necessário pelas questões de armazenagem e manutenção da qualidade do grão produzido no Rio Grande do Sul.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Farsul

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário