Tempo mais seco traz alívio à principal área de trigo da Argentina, diz governo

Publicado em 19/09/2014 15:16

LOGO REUTERS

(Reportagem de Maximilian Heath)

O tempo seco nos últimos dias no sul da principal província de trigo da Argentina ajudou a reduzir o excesso de água após várias semanas de fortes chuvas, embora várias áreas ainda estejam inundadas, afirmou nesta sexta-feira o Ministério da Agricultura.

A Argentina é um grande exportador mundial de trigo e principal fornecedor do Brasil, mas devido a um tempo mais chuvoso que o habitual nos últimos meses a área cultivada, de 4,5 milhões de hectares, de acordo com dados oficiais, pode ser reduzida.

"Não choveu nas áreas de Buenos Aires mais afetadas pela água, o que trouxe um pouco de alívio", disse o governo em seu relatório semanal de culturas.

No entanto, campos no leste e nordeste da província agrícola mais importante do país ainda estão debaixo de água, segundo o relatório do ministério, e mais chuvas poderiam ocorrer nos próximos dias.

A bolsa de Buenos Aires estimou o plantio de trigo 2014/15 em 4,1 milhões de hectares, segundo relatório especial divulgado nesta sexta-feira, que informou que devido à água em excesso foram perdidos 60 mil hectares plantados com o cereal.

"A atual perda da área estimada pode ser agravada com a evolução de chuvas nos próximos meses", disse a bolsa, acrescentando que 89 mil hectares com cevada 2014/15 também foram perdidos, de uma área total de 920 mil hectares.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário