Ucrânia projeta exportar 4 mi t de milho para a China em 2015

Publicado em 25/05/2015 10:49

LOGO REUTERS

KIEV (Reuters) - A empresa estatal de grão da Ucrânia Gpzku planeja exportar 4 milhões de toneladas de milho para a China em 2015, em linha com o acordo de troca de grãos por financiamentos assinado em 2012, disse a agência de notícias agrícolas Latifundist citando o presidente da estatal nesta segunda-feira.

No mês passado, a Gpzku disse que as exportações de milho para a China ficariam em 3,5 milhões de toneladas.

"Nós já embarcamos mais de 500 mil toneladas até o momento este ano. Ainda tem tempo, mas não é realista exportar 5 milhões de toneladas. Nós iremos focar num total de exportações de 3,7 milhões a 4 milhões de toneladas", disse Borys Prykhodko, segundo a agência.

Uma autoridade ucraniana disse este ano que o país busca dobrar suas exportações de milho para a China em 2015, ante quase 1 milhão de toneladas em 2014.

A Ucrânia colheu uma safra recorde de 28,5 milhões de toneladas de milho em 2014, mas analistas projetam uma queda na produção este ano devido a uma redução de área.

(Por Pavel Polityuk)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário