CNT: Infraestrutura ruim aumenta custo do transporte de soja e milho

Publicado em 25/05/2015 12:17
CNT divulga estudo inédito sobre escoamento de soja e milho e mostra que o prejuízo anual, somente pela má qualidade do pavimento, chega a R$ 3,8 bilhões

O estudo Transporte & Desenvolvimento - Entraves Logísticos ao Escoamento de Soja e Milho, realizado pela Confederação Nacional do Transporte, analisa a logística do agronegócio com foco nas cadeias produtivas de soja e milho, que têm participação de 85,8% no volume total de grãos produzidos no país e contribuem com 43% da pauta de exportações brasileiras.

O levantamento identificou os principais gargalos à exportação desses produtos e propôs soluções para que os custos sejam reduzidos. 

Foram entrevistados os responsáveis pela logística das maiores exportadoras de soja e milho do Brasil. O trabalho também é baseado em outras pesquisas da Confederação, como o Plano CNT de Transporte e Logística 2014 e a Pesquisa CNT de Rodovias 2014, entre outros estudos. 

Clique aqui para fazer o download do resumo da pesquisa.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
CNT

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário