Leilão de troca de arroz para Gaza será dia 10

Publicado em 06/07/2015 09:33
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realiza, na próxima semana (10), leilão de troca de mercadoria para aquisição de cerca de 1 mil tonelada de arroz beneficiado, destinado à população da Faixa de Gaza, na Palestina (Aviso 96).  A operação é coordenada pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE), responsável por organizar a participação governamental na ajuda humanitária internacional, de acordo com a legislação (Leis 12.429, de 20/6/2011, e 13.001, de 10/6/2014).

Este é o quinto leilão realizado pela Conab este ano para ajuda internacional. Pelo mecanismo do leilão eletrônico, a estatal oferece arroz em casca a granel e, em troca, recebe o produto já beneficiado, embalado e com a documentação pronta para exportação. O prazo máximo para entrega da mercadoria é dia 15 de agosto, no porto de Rio Grande/RS.

No mês de maio, outra remessa destinou uma tonelada do cereal à Guatemala. Já outros países, como Libéria, Serra Leoa e Guiné, na África Ocidental, também foram beneficiados este ano, com cerca de 2,7 mil t de arroz, cabendo a cada população algo próximo a 900 t do produto. Segundo o Itamaraty, esta cooperação humanitária do Brasil à África Ocidental visou, sobretudo, o socorro da população afetada pelo vírus Ebola.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Conab

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário