Leilões de compra de arroz e feijão foram realizados nesta quarta (25)

Publicado em 25/11/2015 11:54

O leilão de compra de arroz beneficiado, realizado na manhã desta quarta-feira (25), pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), comercializou 96,8% do total pretendido pela Companhia, o que equivale a 1,46 mil tonelada do produto. O valor da operação foi de R$ 2,78 milhões. Outro leilão que aconteceu neste dia foi para a compra de 390 t de feijão comum cores, tipo 2. Esta operação comercializou 100% da quantidade pretendida, a um valor de R$ 486 mil.

Estas duas operações ocorreram para a composição de cestas básicas, em atendimento à demanda do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). Os recursos estão assegurados conforme Termo de Cooperação nº 001/2013, firmado com o MDS e a Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SESAN).
 
Borracha – Já na quinta-feira (26), a Conab realizará um leilão de Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural (Pepro) para incentivar a venda e o escoamento de 2,8 mil t de borracha natural com DRC 53%, safra 2014/2015. Para ter direito ao prêmio o interessado deverá, obrigatoriamente, comprovar a venda e o escoamento de borracha natural exclusivamente para usinas de beneficiamento. A operação ocorrerá na modalidade cartela, por meio do Sistema Eletrônico de Comercialização da Conab (SEC), em Brasília.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Conab

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário