Agricultores do PR estão colhendo a soja e já estão plantando o milho safrinha

Publicado em 08/02/2016 06:16

Em todo o Paraná a expectativa é colher 18 milhões de toneladas de soja. Até o momento, 17% da safra saiu das lavouras. Já em relação ao milho safrinha, a estimativa da Secretaria Estadual da Agricultura é um plantio de 2 milhões de hectares, com a produção chegando a 11,8 milhões de toneladas.

Na região de Cascavel, no oeste do Paraná, os agricultores aproveitam o tempo bom e fazem a colheita da soja. E assim que o grão sai de cena, vêm as máquinas plantando o milho safrinha. O trabalho segue pela noite. Ninguém quer perder tempo. É que a chuva estragou boa parte das lavouras de soja no estado. O levantamento inicial do Departamento de Economia Rural (Deral) aponta para um prejuízo de 5%.

Na propriedade do produtor Lucas Kroehling, mesmo com a chegada da noite as máquinas continuam no campo. Os funcionários fazem hora extra para colher a soja e plantar o milho safrinha, antes que volte a chover.

Leia notícia na íntegra no site G1 - PR.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
G1 - Paraná

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário