Egito diz que ainda negocia contrato direto para compra de trigo

Publicado em 08/02/2016 06:19

logo mini reuters noticias

CAIRO (Reuters) - O comprador estatal de grãos do Egito, a Autoridade Geral para Abastecimento de Commodities (Gasc, na sigla em inglês), disse no domingo que ainda está negociando um contrato para a importação direta de trigo fora do processo normal de licitação. 

"Você viu que na última licitação os preços estavam 10 dólares acima do mercado, e isso não vai funcionar", disse Mamdouh Abdel Fattah, vice-presidente do conselho da Gasc, à Reuters nos bastidores de uma coletiva de imprensa. 

O Egito, maior importador de trigo do mundo, cancelou um processo licitatório de trigo na sexta-feira após receber apenas quatro ofertas, as quais ficaram bem acima dos preços de mercado. 

A Gasc disse na semana passada que estava negociando um contrato direto para 3 milhões de toneladas, mas não deu muitos detalhes.

Abdel Fattah fez a declaração após fornecedores globais terem se afastado de uma licitação para compra de trigo devido a confusão a respeito de regulações sobre os níveis permitidos do fungo ergot no trigo importado. 

No domingo, Abdel Fattah fez seus comentários após os ministros de Abastecimento e de Agricultura terem buscado reassegurar o mercado global, em coletiva de imprensa, que o Egitocontinuará a aceitar os embarques de trigo com níveis de fungo ergot de até 0,05 por cento. 

(Por Eric Knecht)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário