Maio intensifica recuperação de preços do arroz em casca

Publicado em 06/05/2016 14:47

A primeira semana de maio intensificou a recuperação de preços do arroz no mercado gaúcho. A tendência vem sendo acompanhada pelos grandes estados produtores, como Santa Catarina, Mato Grosso e Tocantins. A principal causa é a quebra de safra acima do esperado no Sul do Brasil, pelo clima adverso, que também atingiu os demais estados produtores. Os países do Mercosul também se mostram afetados com redução em produtividade nas áreas atingidas por enchentes e excesso de chuvas no Paraguai e na Argentina.

O país mais atingido foi o Uruguai, que ainda tem mais de 10 mil hectares embaixo d´água, depois de uma enchente deixar submersos 22 mil hectares. Fontes do país vizinhos asseguram que pelo menos mil hectares a mais foram completamente perdidos e a produtividade nas demais áreas deve cair entre 15% e 30%, dependendo do tempo submerso e das condições da água (com correnteza, salinidade, etc...). Os preços do arroz no Mercosul subiram entre US$ 5,00 e US$ 20,00 por tonelada após estas ocorrências. A confirmação da venda de mais 90 mil toneladas de arroz do Uruguai, que já está normalizando seu estoque, e de mais de 100 mil toneladas do cereal paraguaio para a Colômbia, dá um novo alento à região.

Confira a notícia na íntegra no site do Planeta Arroz

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Planeta Arroz

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário