Plantio de trigo avança na Bahia e pode chegar a 20 mil hectares

Publicado em 26/05/2016 16:37

Quem diria: o trigo, uma cultura de inverno, está avançando rapidamente pelo Cerrado baiano, região de altas temperaturas e com potencial para ocupar área dez vezes maior que a atual em pouco tempo, conforme avaliação de pesquisadores e produtores do oeste da Bahia, principal região produtora de grãos do Estado. Os bons resultados decolheita obtidos com variedades desenvolvidas pela Embrapa nos últimos anos estão sustentando o aumento do cultivo, que atualmente ocorre exclusivamente sobre pivôs de irrigação, entre os meses de abril e agosto. O Sindicato Rural de Luis Eduardo Magalhães estima em 2 mil hectares a área plantada com o grão no município.

A Embrapa Cerrados, que desenvolveu a tecnologia adaptada ao Bioma, calcula que o potencial de plantio é de 20 mil hectares em um curto espaço de tempo. Pesquisadores da estatal estiveram na Bahia Farm Show 2016 nesta quarta-feira (25/5) para mostrar a viabilidade da cultura.

Veja a notícia na íntegra no site da Revista Globo Rural

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Revista Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário