Condições da safra de grãos na França têm piora acentuada na última semana

Publicado em 24/06/2016 15:07

logo mini reuters noticias

PARIS (Reuters) - As condições da safra de grãos da França tiveram uma piora acentuada na última semana, disse o escritório agrícola estatal FranceAgriMer nesta sexta-feira, uma vez que a colheita continuou a piorar após fortes chuvas atingirem a região produtora no mês passado.

Cerca de 71 por cento do trigo soft foi avaliado como em bom ou excelente estado em 20 de junho, contra 75 por cento na semana anterior, disse a FranceAgriMer em um relatório semanal.

A safra de inverno da cevada foi avaliada como 67 por cento em bom ou excelente condição, contra 73 por cento na semana anterior. A safra da primavera da cevada teve uma queda maior, para 76 no dia 20 de junho, ante 86 por cento na semana anterior.

Para o milho, a avaliação "bom ou excelente" caiu para 69 por cento, ante 75 por cento anteriormente.

Atrasada devido às chuvas, a campanha de plantio do milho estava para ser concluída, com 99 por cento da área esperada semeada até segunda-feira, sem alterações ante a semana anterior, mostraram os dados da FranceAgriMer.

(Reportagem de Gus Trompiz)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário