Produtores australianos adiam venda de trigo esperando preços firmes com La Niña

Publicado em 26/07/2016 15:00

logo mini reuters noticias

SYDNEY (Reuters) - Produtores australianos estão segurando seus estoques de trigo e detendo-se de fechar acordos para vendas futuras, por expectativas de que o fenômeno La Niña mais adiante no ano afete a produção global e eleve preços ante as atuais mínimas de 10 anos.

Com o mercado global atualmente abastecido, vendas menores do quarto maior exportador mundial não devem ter grande impacto imediato nos preços. No entanto, um atraso nas vendas pode levar a Austrália a perder parcela no mercado internacional para produtores rivais do Mar Negro.

"Tem um montão de trigo no mundo. Precisamos de um desastre em algum lugar para elevar os preços acima do custo de produção," disse Dan Cooper, um produtor de Caragabal, 460 quilômetros oeste de Sydney.

Uma agência de meteorologia dos Estados Unidos disse que há uma chance de 55 a 60 por cento de um La Niña se desenvolver de agosto a outubro.

(Por Colin Packham)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário