Safra de trigo francês apresenta alta proteína e baixa densidade, diz France AgriMer

Publicado em 26/08/2016 14:33

LOGO REUTERS 2.0

PARIS (Reuters) - A safra do trigo da França, principal produtor da União Europeia, apresentava qualidade variada, marcada por altos níveis de proteína, mostrou uma pesquisa provisória da consultoria France AgriMer nesta sexta-feira.

O relatório de qualidade foi realizado com coletores de grãos usando amostras coletadas até 22 de agosto. A France AgriMer ainda esperava algumas amostras de importantes regiões produtoras da França.

O relatório mostrou que 65 por cento da safra de trigo da França tinha níveis de proteína acima dos 12,5 por cento e apenas 6 por cento estavam abaixo dos 11,5 por cento, um nível usado por importadores como o Egito e o oeste da África.

Os níveis de proteína tendem a subir quando a produtividade está baixa e a França colheu uma das piores safras de trigo em anos após fortes chuvas no fim de maio e início de junho, com a produtividade caindo mais de 30 por cento ante 2015.

O relatório da France AgriMer também mostrou que 79 por cento da colheita testada havia números de Hagberg em queda — uma medida da qualidade de moagem do trigo — acima dos 240 segundos, comparado com 95 por cento em 2015.

Por outro lado, o relatório provisório mostrou que a média do peso específico, uma medida de densidade dos grãos, em queda acentuada ante os níveis recordes de 2015. Apenas 28 por cento da lavoura foi colocada acima dos 76 quilogramas por hectolitre, o nível usado pelos contratos futuros de moagem de trigo da Euronext.

(Por Sybille de La Hamaide)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário