Trigo cai para mínima de 10 anos em Chicago por amplos estoques

Publicado em 29/08/2016 17:13

LOGO REUTERS 2.0

CHICAGO (Reuters) - Os contratos futuros do trigo caíram mais de 3 por cento na Bolsa de Chicago nesta segunda-feira, com o primeiro contrato atingindo sua mínima em uma década, pressionado por amplos estoques globais e vendas impulsionadas por fundos, disseram operadores.

O trigo para setembro fechou em queda de 13 centavos a 3,7050 dólares por bushel após cair a 3,6950, o preço mais barato para o primeiro contrato em uma série contínua desde agosto de 2006.

Os contratos futuros do milho caíram para suas mínimas de anos nesta segunda-feira, estabelecendo mínimas de contrato em quase todos os meses, uma vez que o trigo de Chicago despencou para seu valor mais barato em uma década, pressionado por estoques globais abundantes.

O contrato mais ativo para dezembro fechou em queda de 4,25 centavos, ou 1,3 por cento, a 3,2075 dólares por bushel, após atingir 3,20 dólares.

Os futuros da soja fecharam em queda por perspectivas para uma grande safra nos Estados Unidos e liquidação de comprados, disseram operadores.

A soja para novembro fechou em queda de 3 centavos, ou 0,3 por cento, a 9,6425 dólares por bushel, caindo abaixo de sua média móvel de 200 dias próxima de 9,65 dólares.

(Por Julie Ingwersen)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário