Strategie Grains reduz previsão de safra e exportação de trigo da UE

Publicado em 20/10/2016 12:31

LOGO REUTERS 2.0

PARIS (Reuters) - A consultoria Strategie Grains reduziu novamente sua estimativa para a safra e as exportações de trigo da União Europeia nesta temporada devido a um clima desfavorável, mas elevou a previsão para a colheita de milho do bloco econômico.

A empresa estimou a produção de trigo soft em 2016/17 em 135,8 milhões de toneladas, queda de 600 mil toneladas ante a previsão do mês passado e 10 por cento abaixo do recorde de 2015.

O corte na projeção foi atribuído a um corte de 1 milhão de toneladas combinado na França, Reino Unido, Áustria, Estônia, Polônia e Dinamarca, superando pequenos ganhos na Hungria, Alemanha, Espanha e Letônia, segundo relatório nesta quinta-feira.

A Strategie Grains cortou a previsão de exportações de trigo soft do bloco em 2016/17 em 360 mil toneladas, para 23,4 milhões, queda de mais de um quarto ante a temporada anterior. A previsão inclui exportações previstas de 4,9 milhões de toneladas na França, ante 12,6 milhões em 2015/16.

Para o milho, que ainda está sendo colhido, a Strategie Grains elevou a previsão de safra em 500 mil toneladas, para 59,8 milhões, mantendo uma previsão acima dos 56,9 milhões de toneladas da safra anterior, que foi afetada pela seca.

(Por Gus Trompiz)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário