PR: Inverno sem geada derruba preços de hortifrutis na Ceasa

Publicado em 26/08/2014 07:58
Ótima produtividade associada a um clima estável no Norte do Estado aumenta a oferta de produtos no mercado atacadista

Diferentes setores que movimentam a economia brasileira aguardaram ansiosamente o final do primeiro semestre de 2014, na expectativa de um novo fôlego para as vendas a partir de agora até o final do ano. O segmento de alimentos, apontado por diversos especialistas como um dos principais itens no controle da inflação, está na mesma situação, mas até agora o que se vê são os preços e as vendas despencarem, principalmente quando se trata dos hortifrútis. Para o consumidor o cenário pode representar um alívio para o bolso na hora da compra, porém para quem produz e vende o mercado não está bom.

Nos últimos meses, a ótima produtividade associada a um clima estável no Norte paranaense têm colocado um volume de produtos enorme no mercado atacadista da região, mas o consumo não tem acompanhado a oferta excedente. De acordo com números de comercialização das Centrais de Abastecimento do Paraná (Ceasa), diversos produtos despencaram de preço entre maio e agosto em Londrina.

Leia a notícia na íntegra no site da FolhaWeb.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
FolhaWeb

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário