Clima ajuda e produtores de MG colhem uma boa safra de morango

Publicado em 06/07/2015 08:21

O clima ajudou e os produtores estão colhendo uma boa safra de morango em Minas Gerais, o principal estado produtor do país.

Uma lavoura de 25 mil pés de morangos em Estiva, no sul de Minas Gerais, está rendendo 700 quilos da fruta por semana. Eliseu Pereira plantou as mudas em março e a expectativa é de produzir 2,5 toneladas nesta safra, 20% a mais do que ele colheu no passado. 

Esse ano, o frio e a chuva vieram na medida certa para o cultivo do morango. Nessas condições, a fruta se desenvolve melhor e ganha tamanho e sabor. A caixa de 1,2 quilo está sendo negociada pelos produtores a R$ 8, enquanto no ano passado, o preço não passava de R$ 6.

Minas Gerais é o maior produtor do país e deve colher este ano quase 82 mil toneladas da fruta, pouco mais de 12% em relação à safra passada.

O agrônomo da Emater Vicente Neri explica que a qualidade este ano está melhor que a da última safra porque o morango gosta de um clima mais temperado, o clima estando mais equilibrado, a produção é melhor.

Leia a notícia na íntegra no site G1- Globo Rural.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
G1 - Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário