Frio intenso afeta produção e eleva preço do alface no Rio Grande do Sul

Publicado em 22/06/2016 07:37

O frio intenso registrado nas últimas semanas no Rio Grande do Sul afetou diretamente o cultivo do alface, o que elevou os custos de produção da hortaliça no estado. A situação reflete nos preços ao consumidor. De acordo com a Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), de janeiro a junho deste ano, o valor do pé de alface subiu 17%.

Em um supermercado de Santa Maria, na Região Central do estado, o aumento foi de 25% nos últimos dois meses. Na cidade, a unidade da alface crespa custa em média R$ 2. O produtor rural Elton Weber produz cerca de um hectare de alface. Com as baixas temperaturas e menos luminosidade, ele explica que as mudas levam o dobro de tempo para se desenvolverem. 

"A gente planta bastante, mas na verdade colhe pouco não é? De repente você planta uma quantia e colhe um pouco mais da metade, porque ela não se desenvolve. Com certeza aumenta o custo", diz Weber.

Leia a notícia na íntegra no site G1 - RS.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
G1 - RS

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário