Banana: Em Minas Gerais, cotação da prata cai e da nanica sobe

Publicado em 21/10/2016 14:47

No Norte de Minas Gerais, o mercado da banana teve grandes alterações nesta semana (17 a 21/10). No caso da prata anã, o preço caiu 14% nesta semana por conta da alta disponibilidade da variedade, resultado das altas temperaturas da região, que contribuíram para desenvolvimento mais rápido dos cachos. Outro motivo para a queda dos preços da prata foi a questão mercadológica e concorrência com outras praças produtoras, principalmente com a cidade de Bom Jesus da Lapa (BA).

Segundo produtores mineiros consultados pelo Hortifruti/Cepea, o principal mercado consumidor da prata é o do Rio de Janeiro e este está começando a procurar a prata na cidade baiana por conta dos preços mais baixos. Com a queda nas cotações da variedade, espera-se que a demanda no Norte de MG se normalize na próxima semana. Quanto à nanica, não há grandes novidades: a falta da variedade em todo País e a alta demanda impulsionaram os preços em MG.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Hortifuti/Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário