Banana: Preços de nanica caem em todas as praças produtoras

Publicado em 13/01/2017 15:48

Nesta semana (09 a 13/01), as cotações de nanica caíram em todas as regiões acompanhadas pelo Hortifruti/Cepea. No Vale do Ribeira (SP), a queda foi relacionada à maior produção da variedade, já que o clima está sendo bastante favorável para o desenvolvimento dos bananais. O mercado retraído por conta das férias escolares também foi um dos motivos. Na região, a nanica teve média de R$ 1,86/kg, queda de 15% frente à semana passada.

Como a praça paulista é a principal produtora da variedade, as outras regiões também acompanharam a queda. Além disso, no Norte de Santa Catarina, especificamente, o principal motivo para redução foi o enfraquecimento das vendas. Alguns produtores estão conseguindo colher maior produção, mas ainda não é um volume significativo. No Norte de Minas Gerais, o mercado de nanica se desaqueceu, já que compradores paulistas deixaram de comprar na praça mineira. Já em Bom Jesus da Lapa (BA), produtores afirmaram que as vendas estão boas, mas tiveram que baixar as cotações para acompanhar os concorrentes.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Hortifruti/Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário