Tomate: Preço do tomate cai no atacado de SP, mas sobe no RJ

Publicado em 23/01/2017 11:10

Na última semana (16 a 20/01), o mercado do tomate salada longa vida apresentou comportamento distinto nos atacados de SP e do RJ. Enquanto na Ceagesp o 3A teve queda de 10,7% e foi vendido na média de R$ 28,54/cx de 20 kg, no Rio de Janeiro foi comercializado por R$ 34,5, 30,68% de aumento em relação à semana passada. O motivo é que o atacado paulistano está mais próximo de Itapeva (SP), principal região produtora no momento e com elevada oferta do fruto devido à maturação mais acelerada. Já no RJ, houve redução no volume dos frutos que são provenientes, em sua maioria, do Espírito Santo.

Com as chuvas dos últimos dias em Itapeva e Caçador (SC), os tomates já começaram a apresentar problemas de qualidade, como manchas e maior acidez, podendo levar a possíveis descartes. Na próxima semana, a oferta deve seguir elevada e, com isso, não são esperadas valorização do fruto no período.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Hortifruti/Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário