Conab realizou nesta sexta-feira mais um pepro de laranja para São Paulo e Paraná

Publicado em 29/08/2014 12:30

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizou hoje (29) dois leilões de Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural (Pepro), para incentivar o escoamento de seis milhões de caixas de laranja do Estado de São Paulo e 360 mil caixas do Paraná. No primeiro (PEPRO Nº 125/14) foi arrematada uma quantidade de prêmio para o escoamento de quase 5,4 milhões de caixas (89,45% do total). Na segunda operação (PEPRO Nº 125/14), essa quantidade foi relativa a mais de 110,5 mil caixas (30,70%). O total de prêmio a ser pago, nas duas operações, será de R$ 17,8 milhões.

O Pepro é destinado aos produtores que realizam a venda e o escoamento da laranja in natura para as indústrias de processamento. A finalidade da operação é incentivar o escoamento do exesso de laranja que foi produzida este ano nos dois Estados. Para isso o governo federal oferece um prêmio econômico ao produtor rural ou a sua cooperativa para que ele venda o seu produto, no mínimo, pela diferença entre o preço mínimo e o valor do prêmio equalizador arrematado em leilão.

Esta é a terceira operação de leilão de Pepro realizada pela Conab este ano. A última aconteceu no final de julho e ofereceu a mesma quantidade do produto para o Paraná e três milhões de caixas para São Paulo. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Conab

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário