Maranhão abre nova porta de exportação para a soja

Publicado em 13/03/2015 11:53
Navio que atravessar Atlântico a partir do Tegram chegará até cinco dias antes na Europa do que as embarcações que partem de Santos ou Paranaguá.

São Luís (MA) – As exportações brasileiras de soja e milho pelo grupo de portos situados no Arco-Norte do país ganham novo impulso a partir dessa semana. Termina hoje o embarque do primeiro navio de soja no Terminal de Grãos do Maranhão (Tegram), no Porto de Itaqui, em São Luís (MA). A Expedição Safra Gazeta do Povo conferiu in loco a operação, que abre uma nova porta de saída para a produção do agronegócio no Centro-Norte do Brasil.

A nova estrutura exigiu dois anos de obras e um aporte de R$ 600 milhões, viabilizado por quatro grandes grupos (CHS e Nova Agri, Glencore, CGG Trading, Consórcio Crescimento). Por enquanto as movimentações são feitas em ritmo de teste e o fluxo deve se intensificar a partir de junho, revela o porta-voz do Tegram, Luiz Claudio Santos.

Leia a notícia na íntegra no site da Gazeta do Povo

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Gazeta do Povo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário