Governo responderá sobre tabela de frete dia 22 de abril

Publicado em 30/03/2015 12:06

No dia 22 de abril, o  governo federal dará uma resposta sobre a tabela de frete apresentada na última quinta-feira (26) por uma comissão de caminhoneiros e embarcadores. Em reunião na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, disse que é preciso verificar se a tabela é constitucional. Representantes dos caminhoneiros não ficaram satisfeitos com a posição do governo.

O Comando Nacional do Transporte, movimento informal que se destacou nas paralisações de fevereiro, divulgou em sua página no Facebook que haverá nova greve nacional caso o governo não dê resposta positiva em relação a tabela. O início da paralisação seria no dia 27.

O presidente da Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam), José Fonseca Lopes, disse que o setor não pode abrir mão de aprovar com urgência o frete mínimo. “O governo não pode mais abandonar o setor como fez todos esses anos. A inflação está atingindo nosso serviço, os custos com peças e pneus subiram em média 20%. Se não aprovarmos o frete mínimo, que precisa ser impositivo, teremos um verdadeiro caos”, afirmou em nota divulgada pela Abcam.
 
Outra reivindicações
 
Segundo a Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA), o governo irá incluir, em medida provisória que será enviada nesta terça-feira (31) ao Congresso, a prorrogação de financiamento de caminhões pelas linhas do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Em relação à anistia de multas aplicadas durante a greve de fevereiro, o governo disse que não poderá atender a essa reivindicação porque não tem competência para tanto, já que elas foram determinadas pelo Poder Judiciário. Outra reivindicação dos caminhoneiros que não será atendida é a redução de impostos sobre o óleo diesel. O governo alega que não pode abrir mão de receitas no atual momento.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Revista Carga Pesada

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário