Aprosoja faz vistoria em mais de mil quilômetros da BR-163

Publicado em 31/07/2015 17:59

A Comissão de Logística da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) e o Movimento Pró-Logística começam a partir desta quinta-feira (30) uma visita técnica a BR-163. O roteiro começa na Região Norte de Mato Grosso, no município de Sinop, e terminará no município de Santarém, no Oeste do Pará.

O grupo percorrerá 1.339 quilômetros, com o objetivo de verificar uma das principais rotas de escoamentos dos grãos produzidos no Estado. “Queremos analisar o andamento dos trechos que estão em obras e fazer um comparativo da última visita técnica que fizemos no local, no fim de 2014”, explica o gerente de Relações Institucionais da Aprosoja, Frederico Azevedo.

Ainda serão verificados dois trechos que ainda não foram asfaltados. Um, de Guarantã do Norte até Miritituba, de 126 quilômetros de extensão, e outro, de Itaiatuba até Santarém, de 116 quilômetros de extensão.

“Outro objetivo é analisar a qualidade dessas obras que estão sendo executadas, uma vez que em alguns trechos algumas empreiteiras abandonaram as obras e outras assumiram. Sabemos que é fundamental fazer o acompanhamento, uma vez que concluída, a rodovia vai baratear o frete e trazer desenvolvimento para essas regiões”, avalia Azevedo.

Roteiro – A visita técnica da BR-163 sai de Sinop no dia 30 de julho e passará por Novo Progresso, Miritituba e Santarém, estas três últimas no estado do Pará.  A verificação da rodovia termina na sexta-feira (31).

O grupo contará com a participação do presidente da Aprosoja, Ricardo Tomczyk,  do segundo vice-presidente da Região Norte, Antônio Galvan, do coordenador da Comissão de Logística, José Rezende, do diretor executivo do Movimento Pró-Logística, Edeon Vaz, e do delegado coordenador de Sinop, Leonildo Bares.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Aprosoja MT

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário